Loja Fina Flor

Loja Fina Flor

sábado, 26 de setembro de 2015

Em treino com pancada de Kvyat, Nico supera Hamilton e é o pole no Japão

 

 

Depois de ser completamente surpreendido pela Ferrari de Sebastian Vettel em Cingapura,  Lewis Hamilton precisará se concentrar agora na disputa interna contra Nico Rosberg se quiser resgatar a boa fase nesta temporada. O atual campeão da Fórmula 1 não conseguiu acompanhar o ritmo do companheiro e precisou se contentar com o segundo lugar no grid de largada do GP do Japão. Rosberg, por sua vez, repetiu o seu resultado no treino de Suzuka do ano passado e cravou a pole - apenas a segunda do alemão em 2015.
Em um treino marcado por um grande susto no final do Q3, quando o russo Daniil Kvyat perdeu o controle da RBR em uma curva e se chocou fortemente contra a barreira de pneus, o domínio da Mercedes relegou para segundo plano a disputa entre Williams e Ferrari. Quem levou a melhor foi o finlandês Valtteri Bottas, que sairá em terceiro, logo à frente do alemão Sebastian Vettel, pole e vencedor da etapa da última semana. Felipe Massa garantiu o quinto lugar, superando a Ferrari de Kimi Raikkonen, enquanto o xará Felipe Nasr foi eliminado ainda no Q1, apenas em 18º. O brasileiro da Sauber largará em 16º graças a uma punição aplicada em Max Verstappen e ao acidente de Kvyat, que sairá dos boxes.
Em sua primeira tentativa de volta rápida no Q3, Kvyat abusou da confiança e perdeu o controle da RBR na saída da curva 10, rodando na pista e batendo de traseira contra a barreira de pneus. O russo terminou a atividade sem marcar tempos e largará em 10º, atrás do mexicano Sergio Perez, da Force India. O companheiro Daniel Ricciardo sairá em sétimo, atrás da Ferrari de Raikkonen e à frente da Lotus de Romain Grosjean. A TV Globo transmite o GP do Japão ao vivo na madrugada deste domingo, a partir das 2h (de Brasília).




Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário