quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Inscrições para prêmio Educadores do Brasil vai até dia 14 de setembro


Gestores escolares e professores da rede pública de ensino devem ficar atentos ao prazo final para a inscrição ou finalização de inscrição para a Iniciativa Educadores do Brasil. Tanto para o prêmio ‘Professores do Brasil’, do Ministério da Educação (MEC), quanto para o ‘Gestão Escolar’, do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a data limite é dia 14 de setembro.
Os dois prêmios foram unificados neste ano, porém continuam com premiações distintas. Enquanto o ‘Professores do Brasil’ tem o objetivo de premiar o professor que se destaca, com mérito, na melhoria da qualidade do ensino, o ‘Gestão Escolar’ estimula o reconhecimento das boas práticas de gestão nas escolas públicas de educação básica.
Para a coordenadora da Iniciativa em Mato Grosso, Eliza Maria Pinto, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) essa é uma oportunidade de divulgação e incentivo às boas práticas dos educadores no seu cotidiano e que constroem uma educação de qualidade. “Os prêmios também representam a possibilidade de aprimorar os processos de festar e a promoção de ações que possibilitem a troca de experiências entre gestores, multiplicando boas estratégias”, pontua.
As inscrições devem ser realizadas pelo site www.educadoresdobrasil.org.br.



Fonte: Diário de Cuiabá (MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário