sábado, 5 de setembro de 2015

Olimpíada de matemática terá prova no dia 12; escolas indicarão professores

 

Os estudantes classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) farão as provas dessa etapa em 12 de setembro. Até lá, as escolas devem indicar, na página eletrônica da Obmep, os professores dos alunos classificados para a segunda fase.
Segundo o coordenador-geral da olimpíada, professor Cláudio Landim, este é um momento de muita expectativa e apreensão por parte dos mais de 900 mil alunos que vão disputar a segunda fase. Ele dá algumas dicas para que os competidores se saiam bem na prova do dia 12. “A melhor coisa a fazer é consultar as provas dos anos passados. O site da Obmep tem os gabaritos, provas anteriores, etc. É bom pegar banco de questões e tentar resolver”, explica. “Os alunos precisam ir tranquilos para a prova. Não há razão nenhuma para ficarem angustiados”, completa o professor.
O resultado das provas da segunda fase vai ser divulgado em 27 de novembro. Os 6.500 melhores alunos serão premiados com medalhas de ouro, prata, bronze, além de menções honrosas. Qualquer dúvida, estudantes e professores podem acessar a página da Obmep ou enviar mensagem eletrônica.

 

 

Fonte: http://www.todospelaeducacao.org.br/educacao-na-midia



Nenhum comentário:

Postar um comentário