Pelo 2º mês, Caixa
Econômica lidera em agosto ranking de reclamações do BC
A Caixa Econômica Federal liderou em
agosto, pelo segundo mês seguido, o ranking de reclamações de clientes de
grandes instituições financeiras do país, informou o Banco Central nesta
terça-feira (15). O Bradesco ficou em segundo lugar e o Itaú Unibanco em
terceiro.
O ranking
considera apenas bancos com mais de dois milhões de clientes.
A Caixa teve
índice 10,94. O indicador leva em conta queixas consideradas procedentes em
relação ao número de clientes, multiplicado por 1 milhão. No mês anterior, o
índice da Caixa tinha sido de 12,85.
Quase um terço
das 842 queixas de clientes consideradas válidas (251) pelo BC contra a Caixa
foram por irregularidades relativas a cartões de crédito.
Procurada pelo UOL, a Caixa disse que "valoriza as
informações e reclamações dos clientes, feitas por canal interno ou externo, e
as utiliza como subsídio para melhorar e modernizar o seu atendimento".
Afirmou, também,
que tem investido em treinamento de funcionários e soluções tecnológicas para
melhorar o atendimento, além de revisar produtos e serviços periodicamente.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário