sábado, 19 de setembro de 2015

Vettel faz primeira pole na Ferrari e impede Hamilton de igualar Senna

Sebastian Vettel dominou a classificação para o GP de Cingapura e fez sua primeira pole position como piloto Ferrari. Em um treino no qual as Mercedes não foram competitivas em nenhum momento, Daniel Ricciardo fez o segundo tempo, com a Red Bull, e Kimi Raikkonen, o terceiro.
Com o resultado, Lewis Hamilton perdeu a chance de igualar o recorde histórico de oito poles positions conquistadas por Ayrton Senna entre 1988 e 1989. O inglês largará em quinto, logo à frente do companheiro Nico Rosberg. Também foi a primeira vez que uma Mercedes não fez a pole em mais de um ano, desde o GP da Áustria de 2014, quando Felipe Massa largou em primeiro. Além disso, foi a primeira vez que um carro com outro motor que não o Mercedes fez o melhor tempo na classificação desde a mudança no regulamento dos motores, no início da última temporada.
Massa colocou a Williams em nono. Felipe Nasr conseguiu ficar à frente do companheiro Marcus Ericsson por 123 milésimos, mas o novo pacote aerodinâmico da Sauber decepcionou e o brasileiro só larga em 16º.


Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário