Loja Fina Flor

Loja Fina Flor

sábado, 17 de outubro de 2015

Mesmo sem adesão, Horário de Verão altera serviços no RN; veja mudanças




Apesar de não aderir ao Horário de Verão, a população do Rio Grande do Norte deve ficar atenta às mudanças de horário de serviços que seguem o horário de Brasília. O horário de verão no Brasil, que começa neste domingo (18), vai até o dia 21 de fevereiro de 2016. Horários de voos, funcionamento de bancos e concursos públicos federais serão alterados.
A programação da Inter TV Cabugi e da Inter TV Costa Branca também sofre alterações.
Pela legislação, o horário de verão irá vigorar nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.
De acordo com a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), nos estados onde não há adesão ao horário de verão, os passageiros devem prestar atenção nos horários locais registrados na passagem. A empresa lembra ainda que, se houver alguma mudança, a companhia aérea deve informar possíveis alterações no horário de embarque ou de chegada.
Nas agências dos correios do Rio Grande do Norte, não haverá mudança no horário de funcionamento, mas quem deseja enviar um Sedex ou serviços por meio aéreo e queira que a correspondência seja enviada no mesmo dia, deverá fazer o envio até as 15h. Segundo os Correios, o horário pode variar entre as agências.
Já os bancos terão horário alterado. As agências do Rio Grande do Norte passam a funcionar das 9h às 15h durante todo o horário de verão. As transações bancárias eletrônicas também são encerradas uma hora mais cedo.
Candidatos inscritos em concursos públicos federais também devem ficar atentos e seguir o horário brasileiro de verão. Os inscritos no Enem no Rio Grande do Norte devem lembrar que o exame começa uma hora mais cedo, em relação ao horário que aparece no cartão.
Esta será a 40ª edição do horário de verão no país. A primeira vez ocorreu no verão de 1931/1932. O objetivo é estimular o uso racional e adequado da energia elétrica.





Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário