segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Campanha "Papai Noel dos Correios" segue até 8 de dezembro.


Teve início no último dia 10 de novembro a campanha "Papai Noel dos Correios". Realizada há 26 anos em todo o país, o projeto busca atender aos pedidos de milhares de crianças em vulnerabilidade social, que veem no natal uma esperança de realizarem seus desejos através de pedidos em cartinhas endereçadas ao bom velhinho. 
Qualquer pessoa pode ser Papai Noel e deixar mais feliz o Natal dessas crianças. Basta se dirigir a qualquer agência dos Correios e adotar as cartinhas. O período de apadrinhamento e de entrega dos presentes vai até o dia 8 de dezembro.

“É importante que as pessoas se comprometam ao adotar as cartas, entregando o presente dentro do prazo”, ressalta o assessor de comunicação dos Correios no Rio Grande do Norte, Rodrigo Medeiros. Os presentes podem ser entregues em qualquer agência, embrulhados e anexados junto à cartinha que foi adotada. 

De acordo com o assessor, a adesão à campanha é alta. Até o momento, foram cadastradas mais de 9.400 cartas oriundas de cidades da Grande Natal e do interior. Por ano, a média de cartas recebidas é de 12.000. Aproximadamente 90% são adotadas. Nos últimos três anos, somente no estado, 31 mil crianças em situação de vulnerabilidade social foram presenteadas.
O projeto é realizado através de parceria com as secretarias de educação dos municípios e do Estado, que se encarregam de coletar as cartinhas de crianças matriculadas em escolas localizadas em áreas carentes. Em seguida, as correspondências são enviadas à coordenação da campanha, que selecionará os pedidos que atendam aos critérios sociais estabelecidos.



Fonte: Via Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário