Loja Fina Flor

Loja Fina Flor

sábado, 7 de novembro de 2015

Crianças que crescem com cães têm menos risco de desenvolverem asma, diz estudo.


Se você acha que o melhor amigo do homem só serve para sujar a casa e fazer barulho quando você chega, você está enganado. Um estudo da Suécia comprovou que crianças que crescem na presença de cães têm menos chances de desenvolver asma, de acordo com informações publicadas no site DailyNews.


A pesquisa analisou mais de um milhão de crianças e descobriu que as que convivem com animais durante a infância possuem 15% a menos de chances de desenvolver a doença posteriormente, explica Clifford W. Bassett, diretor médico do departamento de alergia e asma de Nova York e professor da Universidade de Nova York.
— Nossa pesquisa amostrou que crescer com a presença de animais fortalece o sistema imunológico e a criança fica menos propícia à algumas doenças, como a asma, por exemplo.
Esse novo estudo está relacionado a outras pesquisas, que indicaram que crianças que crescem em ambientes muito limpos e com pais muito preocupados com a higiene desenvolvem hipersensibilidade em seu sistema imunológico e, por isso, são mais propensas a desenvolverem doenças alérgicas.


Fonte: R7


Nenhum comentário:

Postar um comentário