segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Integração Nacional anuncia apoio do Exército para combater Aedes aegypti.


"O exército está, a partir de hoje, à disposição do estado de Pernambuco para combater o Aedes aegypti", assegurou o ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi, na tarde desta segunda-feira (30) durante um encontro realizado em Gravatá, no Agreste. Na ocasião, foi apresentado o plano de combate às doenças transmitidas pelo mosquito e o governo estadual anunciou investimento de R$ 25 milhões para tratar a microcefalia.

O ministro destacou que - para o Governo Federal - a saúde de Pernambuco está em estado de emergência. Quanto à atuação do Exército, ele disse que a quantidade de oficiais atuando do estado "vai depender da demanda do governo do estado. Há 25 mil pessoas do Exército Brasileiro atuando no Nordeste. Se for necessário, todos eles irão trabalhar. Eles vão ficar até debelar a curva ascendente [de casos de doenças causadas pelo Aedes aegypti]. Temos de 45 a 60 dias para fazermos um trabalho efetivo", ressaltou.

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, informou que o Governo Federal está elaborando um plano com 17 ministérios. "Fizemos uma restrição orçamentária. Mas, não tenho dúvida que, dentro das dificuldades, recursos indispensáveis não faltarão", destacou. De acordo com ele, ainda não confirmação da verba que o governo poderá investir.

 

 

 

 

Fonte: G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário