quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Agentes penitenciários deflagram greve por tempo indeterminado.


Os agentes penitenciários deflagraram greve na manhã desta quinta-feira (10) por tempo indeterminado, caso a mensagem governamental do Estatuto não seja enviada ainda hoje à Assembleia Legislativa. Durante toda a manhã a categoria fez vigília na ALRN à espera do documento que, segundo a direção do  Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp), há uma promessa de envio agora a tarde. 
A presidente do Sindasp, Vilma Batista, lembra que a proposta do Estatuto foi apresentada pelo Governo no último dia 5 de agosto, em alternativa ao Plano de Cargos e Carreira da categoria, como forma de normatização a profissão, uma vez que não havia condições financeiras para a implantação do PCC que implicaria em imapcto na folha de pessoal do Estado.      
Contudo, o governo não estabeleceu datas ou prazos para que o documento seja enviado à Assembleia Legislativa, o que levou a categoria decidiu deflagrar a greve nesta quinta-feira (10), como já havia sido deliberado na semana passada. “Caso a mensagem não seja enviada até o final da tarde de hoje, nós iremos reforçar a paralisação a partir de amanhã”, afirma.  
O documento aguarda a assinatura do governador Robinson Faria para ser apreciado no plenário. O Estatuto regulamenta os cargos públicos dos agentes e dos servidores do Itep/RN. O Sindasp busca a implantação desde 2006.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário