sábado, 16 de janeiro de 2016

Dilma e Temer devem ter primeiro encontro de 2016 na próxima terça.

A presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer deverão ter o primeiro encontro de 2016 na próxima terça-feira (19), segundo apuraram o G1 e a GloboNews.   
A reunião ocorrerá em meio ao momento de maior desgaste na relação entre Dilma e Temer desde que eles chegaram ao poder, em janeiro de 2011. No mês passado, o vice enviou uma carta à petista na qual apontou desconfiança dela em relação a ele.      
Essa mensagem gerou intensa repercussão política em Brasília e o resultado foi um comunicado, por parte dos dois, de que a relação entre eles será, de agora em diante,"institucional"    
Segundo pessoas próximas aos dois, no último dia 12, o chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, que tem atuado como espécie de ponte entre Dilma e Temer, telefonou para o vice sugerindo um encontro entre o peemedebista e Dilma. 
Neste momento, porém, Temer estava a caminho de São Paulo e questionou Wagner sobre se deveria retornar ao Planalto. O ministro, então, disse que isso não era necessário e sugeriu que o encontro ocorresse no dia 19.       
Conforme interlocutores, Temer aceitou a sugestão do ministro e o encontro ficou pré-agendado para terça-feira.

Relação

Nesta sexta (15), Dilma ofereceu café da manhã a jornalistas no Palácio do Planalto. No encontro, perguntada sobre sua relação com vice, afirmou ter "toda consideração" por Temer. Há cerca de dez dias, em entrevista coletiva, o peemedebista declarou que a relação entre eles "fica harmoniosa" neste ano.
O último encontro oficial entre a presidente e o vice ocorreu em 16 de dezembro. Na ocasião, Dilma e Temer participaram de um almoço oferecido pelas Forças Armadas, em um clube de Brasília. Após o evento, a banda executou a música "Amigos Para Sempre", o que gerou série de comentários na internet, principalmente nas redes sociais.


Fonte: G1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário