sábado, 13 de fevereiro de 2016

Papa discursa por justiça social e contra tráfico e corrupção no México.



O papa Francisco saudou milhares de fiéis, neste sábado (13), marcando o início de sua agenda oficial no México. Ele chega ao país sob a expectativa de que ofereça um pouco de esperança ante os problemas de violência e corrupção que assolam o México.

No primeiro discurso no México, diante de autoridades e do presidente do país, Enrique Peña Nieto, o papa denunciou que a busca por privilégios leva à corrupção, ao tráfico de drogas e à violência.

"A experiência nos diz que cada vez que seguimos o caminho de privilégios e benefícios para poucos em detrimento do bem de todos, mais cedo ou mais tarde a sociedade se torna um solo fértil para corrupção, tráfico de drogas, exclusão de culturas diferentes, violência e também tráfico de pessoas, sequestro e morte, trazendo sofrimento e freando o desenvolvimento", disse o papa Francisco.

No Palácio Nacional, sede do governo mexicano, o líder religioso afirmou que "para se construir um futuro promissor" no México, é necessário ter "homens e mulheres justos, honestos, capazes de se empenhar no bem comum".
O papa Francisco disse que os líderes do país têm o dever de "dar acesso real aos bens materias e espirituais que são indispensáveis: moradia adequada, emprego digno, comida, justiça real, segurança efetiva e um ambiente saudável e pacífico".

 

 

 

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário