terça-feira, 29 de março de 2016

CARTA ABERTA DOS PROFESSORES MUNICIPAIS À COMUNIDADE TANGARAENSE.


A carta que aqui apresentamos é mais que uma carta aberta, é a expressão de educadores indignados, com corações feridos pelo descaso e pelo desrespeito do gestor municipal e de alguns de seus assessores.
Em conversa recente com o gestor e seus assessores ouvimos a indigna e humilhante proposta: baseados numa tabela de salários, se propõe o governo municipal a dar os 11,36% de aumento sendo que, professores com muitos anos de trabalho tem direito a 0% de aumento, outros a 2%, uns a 3% ou 4% e uma minoria aos 11,36 %. Dessa forma o gestor diz que está cumprindo a lei do piso, que a prefeitura tá fazendo o melhor, que é a crise econômica e blá, blá,blá....
E nós, professores, o que dizemos? Perplexos perante vergonhosa e enganosa proposta, inicialmente dizemos que a crise é mais do que econômica, é crise de falta de respeito à classe de professores, crise de ausência de direitos, crise de corrupção e manobras administrativas ludibriadoras. É, minha gente, o escancaramento de abuso de poder, de perseguição. Perseguição, sim, pois um gestor dizer a um(a) professor(a) com mais de vinte anos de profissão, de dedicação, de direitos adquiridos e ainda amparado(a) por lei federal, dizer que o salário dele tá bom e não precisa de reajuste, é o quê? A que chamamos isso? Perseguição? A lei do tronco moderna? Chicote administrativo? Existem muitos nomes para essa "coisa", para essa atitude vergonhosa do governo municipal.
Mais do que qualquer coisa, queremos dizer, enfatizar que os nossos direitos e tudo que conquistamos até o presente momento é fruto de uma luta há mais de vinte anos, não são vinte dias, senhores e senhoras, há vinte anos nós estamos constantemente lutando por salários melhores, melhores escolas, melhor atuação pedagógica. E essa batalha independe de quem foi ou é o gestor do município, nossas conquistas não são favor de governante nenhum.
Caros colegas, continuemos nessa luta, hoje e sempre, pois ela é a maior e melhor aula de cidadania que ministramos aos nossos alunos, uma aula em teoria e prática.
Queridos pais e alunos, juntem-se a nós e não se preocupem, todas as aulas serão pagas como sempre fizemos e lembrem-se que os direitos nesse país são conquistados com muita luta e perseverança. Sabem os governantes que o povo é seu verdadeiro patrão, porém a ambição e o abuso de poder fizeram de muitos deles ditadores, coronéis e atualmente, uma lamentável decepção para o povo.
Ao governo municipal deixamos o nosso recado através de parte da letra de música do eterno poeta, Cazuza:
"...A sua piscina tá cheia de ratos, suas ideias não correspondem aos fatos, o tempo não pára."

Atenciosamente,

Professores da Rede Municipal de Educação de Tangará

By Marizete Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário