quinta-feira, 3 de março de 2016

Governo do RN anuncia construção de adutora de engate rápido em Caicó.


O Governo do Rio Grande do Norte anunciou a construção de uma adutora de engate rápido na cidade de Caicó, localizada na região do Seridó potiguar. Por meio de nota oficial publicada nesta quinta-feira (3), o Governo garantiu que a adutora é a obra prioritária de combate a seca no estado. A obra será financiada por meio de um repasse de R$ 44 milhões feito pelo Ministério da Integração, parte do Plano Emergencial de Segurança Hídrica. O anunciou chega dois dias depois da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) divulgar o calendário de rodízio de abastecimento de água em Caicó.
Segundo o Governo do Estado, a obra da adutora foi escolhida como prioritária nesta quinta, durante uma reunião entre a cúpula do governo e a direção da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), do Instituto de Gestão de Águas do RN (Igarn) e da Empresa de Pesquisa Agropecuária do estado (Emparn).
De acordo com a nota oficial do Governo, a adutora de engate rápido será instalada em Caicócomo parte de uma resposta à população 'uma vez que a falta de abastecimento naquela região seria o quadro mais crítico que o Estado poderia enfrentar', diz a nota.
Representantes da Defesa Civil, da Caern e da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) viajam até Brasília nesta sexta-feira (4), para uma audiência com o ministro da Integração Carlos Vieira na qual serão discutidas as datas de liberação dos recursos para ser dado inicio ao processo de licitação da obra.

"O pré projeto já está no Ministério da Integração. Como trata-se de uma obra emergencial, nós a faremos a partir do Plano de Trabalho. Agora é saber quando esse repasse será liberado para começarmos  a construção da adutora o quanto antes, beneficiando milhares de famílias da região Seridó", observou o diretor presidente da Caern, Marcelo Toscano.


Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário