segunda-feira, 28 de março de 2016

Lula diz que ainda há chance de manter parte do PMDB no governo.



28/03/2016 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante entrevista coletiva a jornalistas estrangeiros na manhã desta segunda-feira (28) em São Paulo (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que vê com "certa tristeza" a possibilidade de o PMDB deixar o governo Dilma, mas acredita que ainda há chance de um acordo que mantenha parte da legenda na base de apoio governista. Disse também que quer participar das decisões do governo mesmo que seja na condição de conselheiro, caso não consiga tomar posse como ministro. As declarações foram dadas em entrevista a jornalistas estrangeiros em São Paulo nesta segunda-feira (28).

"Pelo que eu estou sabendo, os ministros do PMDB não saíram do governo e nem a Dilma quer que eles saiam. O que eu acho que vai acontecer é o que aconteceu em 2003: o governo vai construir ainda uma base com parlamentar do PMDB no Senado e na Câmara e vamos ter uma espécie de uma coalizão sem a concordância da direção", disse Lula.

O ex-presidente disse que vai pessoalmente a Brasília conversar com o vice-presidente Michel Temer sobre a possível saída do PMDB do governo Dilmar Rousseff. "Vou saber direito qual é a razao, às vezes é um problema local", disse.

"Pode ser que a eleição de prefeito [em outubro] esteja implicando em uma decisão. Tudo isso tem que ser avaliado corretamente. Eu tenho respeito pelo PMDB por tudo o que ele ajudou nestes anos todos. O PMDB como todo partido tem virtudes e tem defeitos, mas eu acho que se a gente for analisar os benefícios que eles ajudaram a criar neste país foram bons, eu acho que a gente deve isso a eles e precisamos conversar com o PMDB."

 

 

 


Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário