terça-feira, 19 de abril de 2016

Brasília abre dia 3 de maio revezamento da tocha olímpica no Brasil.


O revezamento das cidades pelas quais a tocha olímpica vai passar este ano no Brasil começa no dia 3 de maio, em Brasília. Na capital federal, a tocha percorrerá cinco regiões administrativas e 15 pontos turísticos.       
O trajeto foi divulgado hoje (19) pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e pela secretaria de Esportes, Turismo e Lazer, Leila Barros.   
Serão 105 quilômetros percorridos, dos quais cerca de 40 serão feitos por 143 condutores que ainda não tiveram os nomes divulgados.     
Além de abrir o revezamento de condução da tocha, Brasília será a primeira cidade a receber atividades olímpicas, dando início ao torneio de futebol. As duas primeiras partidas serão disputadas um dia antes da abertura oficial dos Jogos Olímpicos, 4 de agosto, no Estádio Nacional Mané Garrinha: Iraque x Dinamarca, às 13h, e Brasil x África do Sul, às 16h.

“É a primeira vez que um país da América do Sul receberá os Jogos Olímpicos, e Brasília será a primeira a receber o revezamento [da tocha]. Estamos divulgando o trajeto hoje para que as pessoas e instituições possam se organizar e participar desse momento histórico. Vamos mostrar Brasília para o mundo”, disse Rollemberg, ao anunciar o roteiro do fogo olímpico no Distrito Federal.


O  governador  do  Distrito  Federal, Rodrigo Rollemberg,  e  a  secretária  de  Esportes,  Turismo  e  Lazer, Leila Barros,  anunciam  o percurso  da  tocha  olímpica  em  Brasília      Marcello  Casal Jr/Agência  Brasil

A secretária Leila Barros informou que os nomes dos condutores e o orçamento necessário para o cumprimento do percurso serão divulgados na próxima semana. As cinco cidades administrativas por onde passará a tocha foram escolhidas considerando o tempo, os pontos turísticos e a localização dos maiores patrocinadores, que estão no acordo com o Comitê Olímpico, disse a secretária.

"Quisemos levar para fora da região central para que a cidade possa participar desse momento.”

Todos os estacionamentos na região do percurso serão fechados na noite anterior e o trânsito será interrompido 10 minutos antes da chegada do comboio à região e será retomado logo em seguida. Não haverá feriado, nem ponto facultativo no dia do percurso.



Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário