Loja Fina Flor

Loja Fina Flor

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Caern retoma abastecimento na cidade de Jardim do Seridó.


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) retomou nesta segunda-feira (18) o abastecimento de água para a cidade de Jardim do Seridó, na região Central do Rio Grande do Norte. A cidade estava em colapso no abastecimento de água desde novembro de 2015.
Segundo informações da gerente regional da Caern, Rosy Gurgel, a Barragem de Passagem das Traíras, onde é feita a captação de água, acumulou um volume de 3% nos últimos dias, o que permitiu a volta da distribuição de água para a população da cidade.
Atualmente a vazão de distribuição é de 150 m³/hora, ou seja, os equipamentos trabalham em sua capacidade máxima. Mesmo assim, a situação ainda é de uso racional pela população para que a água disponível possa ser utilizada o máximo de tempo possível. O fornecimento de água acontecerá através do sistema de rodízio, da seguinte forma: a cidade recebe água de segunda-feira, a partir das 17h, até a sexta-feira, 17h, ficando sem abastecimento entre a sexta-feira, 17h, até segunda-feira, 17h.

Abastecimento

Com a saída de Jardim do Seridó e de Currais Novos - que voltou a ser abastecida em 15 de abril -, continuam em colapso 15 cidades do Rio Grande do Norte. A Caern trabalha com a possibilidade de retomada no abastecimento da cidade de Acari, cuja captação é feita no açude Gargalheiras, até o final de abril.
De acordo com a Caern, atualmente 15 cidades estão em colapso de abastecimento. São elas: Acari, Almino Afonso, Antônio Martins, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, João Dias, Luiz Gomes, Marcelino Vieira, Martins, Paraná, Pilões, Rafael Fernandes, São Miguel, Serrinha dos Pintos e Tenente Ananias.
Atualmente, 76 cidades encontram-se em rodízio, como alternativa para prolongar tempo de uso da água existente. As cidades são: Afonso Bezerra, Água Nova, Alto do Rodrigues, Angicos, Assú, Barcelona, Bodó, Caiçara de Rio do Vento, Caicó,  Campo Grande, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Cerro Corá, Coronel João Pessoa, Cruzeta, Currais Novos, Dr. Severiano, Encanto, Equador, Espírito Santo, Fernando Pedrosa, Florânia,  Guamaré, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Ipueira, Itaú, Janduís, Jardim de Angicos, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, José da Penha, Jucurutu; Lagoa de Velhos; Lagoa Nova; Lajes; Lucrécia;  Macau; Messias Targino; Olho d´Água dos Borges, Ouro Branco, Paraú, Parelhas, Passagem, Patu, Pau dos Ferros, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pendências, Portalegre, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Riachuelo, Rodolfo Fernandes, Ruy Barbosa, Santa Maria, Santana do Matos, Santana do Seridó, São Fernando, São Francisco do Oeste, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Rafael, São Tomé, São Vicente, Severiano Melo, Taboleiro Grande, Tenente Laurentino, Timbaúba dos Batistas, Triunfo Potiguar, Umarizal, Venha Ver e Viçosa.




Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário