sexta-feira, 1 de abril de 2016

CARTA ABERTA DOS PROFESSORES À COMUNIDADE TANGARAENSE.





A presente carta aberta comunica a todos e todas que a greve acabou. Nesta sexta-feira, 01/04/16, foi concluída a negociação entre professores e o gestor municipal, ficando acordado que o aumento de 11,36% acontecerá da seguinte forma: 6% a partir do pagamento de abril e 5,36% em agosto - e isto para todos os professores- e a parte retroativa parcelada para os meses de outubro, novembro e dezembro.
Enfim, a greve acabou. Dizemos enfim porque, mesmo sendo um recurso necessário, esse processo de luta também é cansativo. Ressaltamos também que um professor longe de sua sala de aula é como um jardineiro longe de seu jardim: ele pensa em suas flores, em seu cultivo, em como deixá-las mais bonitas. Nós, professores, pensamos em nossos alunos, nos projetos que os envolve e como melhorar nossa atuação junto deles. Mas, aprender ultrapassa a sala de aula, nós educamos para a vida também e temos certeza que esse momento constituiu-se numa aula onde o conteúdo foi a luta por direitos e sonhos, não só para os alunos, como para pais e comunidade em geral. Nesse sentido agradecemos a todos pela compreensão e pela paciência em nos esperar, segunda-feira retornamos às aulas.
Aos queridos colegas educadores, relembremos continuamente que num mundo, numa sociedade que vive mudanças aceleradas, algumas coisas não devem mudar: a alegria, a esperança, a perseverança, o companheirismo, a capacidade de sonhar e lutar, tudo isto nos mantém firmes na caminhada profissional e pessoal. Por isso digamos a todos nós, parabéns!
Finalizamos com parte da letra da música de Geraldo Vandré, Pra não dizer que não falei das flores:

"Caminhando e cantando e seguindo a canção/somos todos iguais, braços dados ou não.....
....Vem vamos embora que esperar não é saber/quem sabe faz a hora não espera acontecer."


Atenciosamente
Professores da Rede Municipal de Educação de Tangará

By Marizete Guilherme
P.S. : Em nosso primeiro movimento sindical, há vinte, vinte anos atrás, essa música foi nossa trilha sonora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário