sábado, 23 de abril de 2016

Com Prass "quase perfeito", Palmeiras já tem lista para disputa de pênaltis.


Goleiro tem extravasado lado torcedor sobretudo em momentos felizes da equipe (Foto: Ag Estado)
O discurso do Palmeiras é de viajar para a Baixada pensando na vitória e encarar o Santos em igualdade, mesmo jogando fora de casa e sem apoio dos torcedores. Mas, se houver necessidade, o Verdão está preparado para enfrentar mais uma decisão por pênaltis.
As cobranças viraram praticamente rotina no dia a dia da Academia de Futebol, mas claro que acabaram sendo intensificadas nas últimas semanas, sempre com liderança de Fernando Prass. Na última sexta-feira, o desempenho do goleiro foi quase que perfeito, batendo e defendendo.
Autor do gol que deu o título da Copa do Brasil ao Verdão, no ano passado, Prass se colocou à disposição da comissão técnica para uma eventual necessidade. Em entrevista coletiva, Cuca brincou com o bom desempenho do goleiro e até relembrou do tempo em que ainda entrava em campo.
– Depende do lado que você esteja. Se estiver do lado de quem está defendendo, está bom (risos). O Fernando é um grande pegador de pênalti, tem esse dom. No jogo não é fácil bater pênalti. O caminho que você percorre do meio até o gol parece que não chega nunca. Você vai pensando mil coisas. Um dia fui bater um pênalti num Grenal e o goleiro me falou: "Eu sei onde você vai bater". Eu respondi: "Você não sabe porque nem eu sei" (risos). Eu bati, ele espalmou, a bola foi no alto e entrou. Fomos campeões com aquele gol – disse o técnico, relembrando a final do Campeonato Gaúcho de 1989 vencida pelo Grêmio.
Questionado sobre se já tinha uma lista definida de cobradores para uma eventual disputa por pênaltis, Cuca exaltou o trabalho da sua comissão técnica. De acordo com o treinador, os auxiliares analisam o desempenho dos atletas diariamente, mas os cobradores só serão conhecidos em campo, se houver necessidade.
– Eu tenho o Eudes, que trabalha comigo. Ele anota todos os pênaltis que os meninos batem. Eles estão batendo desde outros jogos porque se empatasse também ia para os pênaltis. O Eudes anota tudo. Já tem elaborado quem são os melhores, por índice. Temos uma lista apropriada para se caso acontecer. Não vi ainda. Vou dar uma olhada amanhã. Se a gente puder passar com a vitória vamos tentar – afirmou o treinador.
Na sexta-feira, quase que todos os palmeirenses treinaram cobranças de pênaltis. Até mesmo os que estão pouco acostumados a aparecer no ataque, casos de Vitor Hugo, Arouca, Thiago Martins, Matheus Sales e Gabriel. Um dia antes, na quinta, Gabriel Jesus já havia falado sobre o assunto e elogiado Prass.

 

“Se tiver pênalti, um o Prass pega”
Gabriel Jesus, atacante do Palmeiras.




Fonte:globoesporte.globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário