sábado, 23 de abril de 2016

Pelé sonha com convite para acender pira olímpica: "Eu ficaria muito feliz"

Pelé não sabe bem o que vai fazer durante os Jogos Olímpicos do Rio. O Rei, porém, tem um sonho: ser convidado para acender a pira olímpica no Maracanã, na cerimônia de abertura do evento, no dia 5 de agosto. Em entrevista à “NBC”, o maior nome da história do futebol mundial falou sobre a possibilidade.
Pelé afirmou não ter recebido nenhum convite para a cerimônia. Mas, perguntado pela reportagem, admitiu o sonho.
- Eu ficaria muito, muito feliz se isso acontecesse. Seria um presente de Deus se eu tiver saúde para estar lá. Eu desejo dar sorte ao Brasil – afirmou Pelé, que esteve em Nova York essa semana para participar do lançamento do filme "Pelé - o nascimento de uma lenda", que conta sua história.
Pelé nunca participou das Olimpíadas. Em sua época, os Jogos não aceitavam atletas profissionais no futebol. Na entrevista, lembrou do choro no momento em que o Rio foi anunciado como sede das Olimpíadas de 2016.
- Eu nunca joguei nas Olimpíadas, e o Brasil nunca ganhou as Olimpíadas. Um dos motivos (de ter chorado na cerimônia em Copenhague, em 2009) foi por nunca ter participado dos Jogos. Segundo, porque eu sou muito emotivo. Quando há algum torneio, eu preciso ser muito forte e me preparar porque sou muito emotivo. Eu choro facilmente. 
Pelé também sonha com o primeiro título brasileiro nos Jogos. Segundo ele, mais do que apagar o vexame da Copa do Mundo de 2014, a vitória faria com que o Brasil voltasse a se unir em um momento de crise política.
- Eu acho que ajudaria muito, mas, antes de tudo, acho que o mais importante agora é que, infelizmente, a situação política não é muito boa. Falta pouco tempo para as Olimpíadas. Eu acho que o mais importante é fazer uma boa administração, fazer uma boa edição das Olimpíadas. Isso é o mais importante agora – afirmou.




Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário