terça-feira, 24 de maio de 2016

RN decide prorrogar campanha de vacinação contra H1N1.

 

 

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) decidiu prorrogar a campanha de vacinação contra o H1N1 em todo o estado até o dia 3 de junho. De acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (23), a campanha atingiu 71,74% de cobertura nos grupos prioritários. Ao todo, 69 dos 167 municípios do RN atingiram a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, o que corresponde a 41,32% de homogeneidade.

De acordo com Zaira Santiago, responsável técnica pelo Programa Estadual de Imunização da Sesap, os números podem ser superiores aos que foram apresentados, pois a todo o momento os municípios estão inserindo novos dados no sistema. A campanha foi iniciada no dia 25 de abril e no “Dia D”, (30 de abril) o RN chegou a ocupar o 2º lugar entre os estados do Nordeste com maior vacinação.
A meta estipulada para o Estado é vacinar 776.019 mil pessoas. “Outros estados da federação também estão prorrogando. Acredito que até o final da semana já tenhamos atingido a meta, pois a dificuldade para muitos municípios é a inserção de dados”, afirmou a técnica.
A Sesap já fez a distribuição de 100% das doses de vacina e a recomendação aos municípios é que, após alcançadas as metas, as doses de vacina ainda disponíveis sejam mantidas nas unidades de saúde para atender as pessoas que passarem a integrar os grupos prioritários, como crianças que completarem 6 meses de idade, idosos, grávidas e puérperas (mulheres com 45 dias pós-parto).

 

 

 


Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário