quinta-feira, 5 de maio de 2016

Senadores da comissão especial debatem relatório do impeachment.

 


 

A comissão especial do Senado destinada a analisar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff realizou nesta quinta-feira (5) sessão para discutir o parecer apresentado pelo relator Antônio Anastasia (PSDB).

Nesta quarta (4), o parlamentar apresentou o relatório sugerindo a instauração do processo de impeachment. Mais cedo, nesta quinta, o advogado-geral da União, ministro José Eduardo Cardozo, apresentou a defesa da presidente Dilma. Na avaliação de Cardozo, Anastasia se deixou levar por "paixões partidárias", em razão de o senador ser de um partido de oposição ao governo.       
Ao todo, a sessão desta quinta durou quase sete horas. O início da sessão foi às 10h52 e o término, às 17h48. Cerca de 30 senadores se inscreveram para debater o relatório do senador Antônio Anastasia. No entanto, sete deixaram de se manifestar por estarem ausentes, o que antecipou o fim da sessão.
Nesta sexta-feira (6), o colegiado deve se reunir a partir das 10h para votar o parecer que recomenda a abertura do processo pelo Senado. Antes da votação, líderes partidários terão direito a cinco minutos de exposição para encaminhamento de bancadas. O presidente da comissão, Raimundo Lira (PMDB-PB) estima que dez líderes utilizem esse tempo e a votação inicie entre meio-dia e 13h.

“Acho que vai ser uma sessão tranquila como foi a de hoje [quinta-feira], sempre com muita cordialidade”, opinou Lira.

Depois do encaminhamento dos líderes, os senadores votarão por meio de sistema eletrônico. A votação é aberta, ou seja, os votos de cada senador serão de conhecimento público. O presidente da comissão não descarta dar “alguns segundos” para que os senadores declarem seus votos.

 






Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário