quarta-feira, 22 de junho de 2016

Criador do Orkut lança Hello, rede social que chega ao Brasil em agosto.


Hello é nova rede social do criador do Orkut (Foto: Divulgação/Hello)

O engenheiro Orkut Buyukkokten, criador da finada rede social que leva o seu nome, publicou uma longa postagem nesta quarta-feira (22) para lançar seu projeto atual, a rede social Hello. Segundo Orkut, o novo site é "a primeira rede social construída através de amizades profundas, [desenvolvida] para ajudá-lo a conectar-se com pessoas que compartilham das suas paixões".
A Hello já está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. De acordo com a página oficial da rede social, o lançamento para o Brasil e países como México, França e Alemanha está previsto para agosto.


Você diz adeus e eu digo olá


Em sua postagem, Buyukkokten é crítico às redes sociais atuais e afirma que elas distanciaram as pessoas. A Hello, segundo ele, é a próxima geração do Orkut e visa ajudar as pessoas a se conectarem, tornando-se uma página onde "medo e ódio não tem lugar".

"Nós nos escondemos atrás de nossos aparelhos, ignorando as pessoas ao nosso redor. Nós ficamos com os habitantes locais quando viajamos ao exterior, mas nós nem sequer sabemos quem são os nossos vizinhos em casa. Nós seguimos o feed de notícias de nossos amigos debaixo de nossos cobertores, no escuro. Nossas vidas são meros pedaços de anonimato e isolamento. Muitas vezes, estamos sozinhos. Muitas vezes, temos medo do que não sabemos. Muitas vezes, temos ódio das coisas que não entendemos", diz o engenheiro.

Na Hello, as pessoas se conectam a partir de interesses em comum, chamados de "personas". É possível escolher até cinco "personas" entre mais de 100 disponíveis. Já o "folio" é o seu feed de postagens, personalizado a partir das "personas" que você escolher.

O aplicativo da Hello tem versões para iOS e Android.




Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário