quarta-feira, 22 de junho de 2016

Fátima Bezerra saúda STF por decisão contra Bolsonaro.




A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) classificou nesta quarta-feira (22) como “histórica” a decisão da primeira turma do Supremo Tribunal Federal  (STF) que abriu duas ações penais contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) por apologia ao crime e por injúria. Segundo Fátima, ao ofender a deputada Maria do Rosário (PT-RS), Bolsonaro deu um exemplo deplorável e mostrou não ter limites em seu ódio, e o STF mostrou que a imunidade parlamentar tem limites.

- Este é um caso claro de um parlamentar que faz uso abusivo de suas garantias. Não se pode usar um direito assegurado pela Constituição para transgredir os valores do Estado democrático de direito – afirmou.

Fátima Bezerra alertou para a gravidade das declarações de Jair Bolsonaro, que, em sua avaliação, teriam disseminado ódio e preconceito nas redes sociais. A senadora condenou a cultura do estupro no Brasil, sublinhando que uma mulher é estuprada a cada 11 minutos, e a decisão do STF deve servir de lição para quem despreza a honra de seus semelhantes.

 

 


Fonte: Agência Senado


Nenhum comentário:

Postar um comentário