segunda-feira, 13 de junho de 2016

Governo do RN investe R$ 27 milhões em recursos hídricos.

 

 

 

Cinquenta municípios do Rio Grande do Norte serão beneficiados com o programa Água Para Todos. Um convênio firmado entre o Governo do Estado e o Ministério da Integração nesta segunda-feira (23) garantiram mais de R$ 26 milhões em recursos para a implantação de 145 sistemas simplificados de abastecimento de água e 57 barreiros em comunidades rurais do RN.

De acordo com o Governo do RN, a expectativa é que 17 mil pessoas sejam beneficiadas com a construção de poços, chafarizes e pequenas redes de distribuição de água em 50 cidades do estado. As ordens de serviço assinadas nesta segunda autorizam o início imediato das obras.
O governador do estado, Robinson Faria, comemorou a assinatura das ordens de serviço. "Estamos trabalhando para diminuir as dificuldades relacionadas ao abastecimento e distribuição de água em todo o Rio Grande do Norte. O Programa Água para Todos vai disponibilizar água potável e de qualidade para consumo humano e ajudar no desenvolvimento da pequena pecuária”, declarou.
A escolha das cidades e das comunidades beneficiadas pelas obras  foi feita pelo comitê Executivo Estadual. Segundo o Secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Mairton França, as obras devem ser concluídas atpe dezembro de 2017.

“Nosso objetivo é fazer obras que atendam às urgências hídricas, mas também que sejam estruturantes e sirvam para as próximas gerações", concluiu o secretário.

 

 

 


Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário