domingo, 12 de junho de 2016

O tangaraense, Jantuir Silva, leva o nome da nossa cidade pelo Brasil através do forró.

Conheça a história do Trio de Forró Tangará. 




Um pouco da História do meu humilde forró pé de serra.


        Tudo começou em junho de 2014. Uma amiga me indicou para uma paróquia no Bairro de Inhaúma, Rio de Janeiro-RJ. Liguei para um amigo Sanfoneiro e um Zabumbeiro, a princípio aflito, pois já fazia cerca de 8 anos, desde que deixei o Nordeste para tentar a vida no Sul, que não tocava forró pé de serra. Não sabia como ia ser, pois não havíamos ensaiado nada, foi, realmente, "Cara e Coragem", porém, meu amigo Antonio Monte sanfoneiro, com muitos anos de bagagem, sabia de cor todo meu repertório, juntamente com meu amigo Nonatto Almeida, grande violonista e zabumbeiro.
        A festa já quase começando e ainda nem tinha um nome pro Trio e, na hora que passamos o som e íamos começar, veio a lembrança da minha querida cidade. Foi perfeito! Deus soprou no meu ouvido naquele momento e toda a festa foi linda. Ali nascia o Trio Tangará. Eu, Jantuir Silva, comandava como vocalista e trianglista.
 Em pouco tempo meu telefone começou a ser acionado e as igrejas de toda região começaram a chamar o Trio Tangará para todos os tipos de festa, jantares, dentre outros, bem como condomínios e empresas, para festas de aniversário, festa juninas, confraternizações, etc. Até início de 2015, só tocava com músicos free lance, porém em maio de 2015, percebi que precisa montar um trio com total entrosamento, daí convidei meu amigo Sanfoneiro José Anselmo Jr, Carioca de sangue Nordestino, que topou ensaiar no mesmo instante em que chamei. Faltava um zabumbeiro. De improviso, meu amigo Tecladista e Baterista, Elton John, de Massaranduba na Paraíba, assumiu nossa Zabumbinha e foi sucesso.
        Ainda em 2015, nosso amigo Elton John precisou voltar para o seio de sua família na paraíba. Eu, Jantuir, assumi a posição de Zabumbeiro e Vocalista e, para compor o Trio, chamamos o nosso amigo Juliano Nascimento, também vocalista e trianglista. Assim como nosso Sanfoneiro, Juliano é Carioca de sangue nordestino, louco por forró e afilhado do cantor Raí, da Banda Saia Rodada. 
 O nosso repertório, sem apelações e sem músicas pejorativas, reúne composições de grandes artistas nordestinos como: Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença, Flávio Leandro, Dorgival Dantas, Fagner e muitos outros.
        O Trio Tangará ainda não tem um Cd gravado, porém, isso faz parte dos nossos sonhos e planos, mas por enquanto vamos trabalhar devagarinho, sem passar por cima de ninguém, com passos lentos mesmo. Sem dúvidas, papai do céu nos abençoará!




O músico, Jantuir Silva, é tangaraense e hoje reside no Rio de Janeiro, onde se apresenta com o seu trio de forró pé de serra.















Nenhum comentário:

Postar um comentário