terça-feira, 5 de julho de 2016

Conversas e treino no gramado: veja como foi o retorno de Pato ao Timão.



Recomeçou nesta terça-feira a história de Alexandre Pato no Corinthians. Após períodos de empréstimo a São Paulo e Chelsea, o atacante de 26 anos retorna ao clube que deixou em fevereiro de 2014 para os seis meses finais de seu contrato. Sem propostas em mãos, ele pode seguir no elenco para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil.


Alexandre Pato corre em um dos gramados do CT Joaquim Grava nesta terça-feira (Foto: Diego Ribeiro)

Em seu primeiro dia, o jogador foi recepcionado pelo gerente de futebol Alessandro Nunes, com quem jogou no Timão em 2013. Após a primeira conversa, o jogador conheceu o técnico Cristóvão Borges, fundamental nesse processo de retorno ao clube. O treinador sempre se mostrou favorável à permanência do jogador, principalmente por necessitar de um atacante.
Apesar de já estar registrado no BID da CBF, Pato ainda não terá condições de atuar diante da Chapecoense, sábado, em Chapecó. Ele iniciou trabalhos físicos na academia e depois foi a campo para uma corrida ao lado de um preparador físico. Ao passar por jogadores como Elias e André, ouviu brincadeiras e caiu no riso.
Segundo o diretor-adjunto Eduardo Ferreira, que falou rapidamente com a imprensa, não há nenhuma proposta pelo jogador. Ninguém nega, porém, que a chegada de uma oferta possa interromper de vez a passagem de Pato pelo Timão. Na primeira, marcou 17 gols em 62 partidas, conquistando o Paulistão e a Recopa em 2013.  
Nos últimos dias, o nome do atacante apareceu como uma alternativa para o Lazio, da Itália. A contratação dele teria sido indicada pelo técnico argentino Marcelo Bielsa, novo comandante da equipe de Roma. 

 






Fonte: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário