Loja Fina Flor

Loja Fina Flor

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Fátima Bezerra destaca avanços na educação no governo petista.




A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) disse, nesta segunda-feira (29), sentir profunda tristeza e indignação ao participar do julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff. Fátima disse conhecer a integridade, ética e o compromisso que Dilma tem com a democracia e ressaltou que já foi comprovada a inocência da presidente afastada na Comissão Especial do Impeachment.
A senadora destacou os avanços na educação protagonizados pelo governo petista e ressaltou que esse legado está ameaçado pelo que chamou de “consórcio golpista” que, segundo ela, congelará gastos públicos durante os próximos vinte anos.


— Como professora que sou não poderia deixar de reconhecer os avanços que a senhora protagonizou como, por exemplo, a aprovação do Plano Nacional de Educação, que foi sancionado sem vetos; a expansão das universidades; dos institutos federais; a lei que destina 75% dos royalties do petróleo para a educação e a lei de cotas — destacou.


Na sua resposta, Dilma Rousseff acrescentou que, em seu governo, foi ampliado o limite de 18% de gastos da União com a educação, o que resultou em um aumento de R$ 54 bilhões na área. A presidente afastada também destacou a criação de escolas técnicas e o investimento feito para que brasileiros conseguissem ter a casa própria, por meio do programa Minha Casa Minha Vida.






Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário