Loja Fina Flor

Loja Fina Flor

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Patrões propõem reajuste de 7% e abono de R$ 3.300 para bancários.





A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) apresentou nesta sexta-feira (9) à Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e à Contec (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito) uma nova proposta de aumento na remuneração dos bancários, que consiste em um reajuste de 7% para os salários e benefícios, somado a um abono de R$ 3.300 a ser pago até dez dias após a assinatura do acordo.
Segundo a Fenaban, o valor fixado para o abono está 10% acima da proposta inicial apresentada no dia 29 de agosto e, somado ao reajuste no salário, é superior à inflação prevista para os próximos doze meses.



— A Fenaban entende que o modelo de aumento composto por abono e reajuste sobre o salário é o mais adequado para o atual momento de transição na economia brasileira, de inflação alta para uma inflação mais baixa.




O reajuste será aplicado também à PLR (Participação nos Lucros e Resultados) paga pelos bancos aos funcionários. Os bancários estão em greve há quatro dias.





Fonte: Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário