quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Caern retoma abastecimento em cidades no interior do RN.


A Caern religou nesta terça-feira (25) a Adutora Serra de Santana, que fica na região Seridó do Rio Grande do Norte. O religamento retoma o abastecimento de água nas cidades de Florânia, São Vicente, Tenente Laurentino, Bodó, Cerro Corá e Lagoa Nova. O sistema estava suspenso desde o dia 16 de outubro.
De acordo com a nota emitida pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte(Caern), a paralisação do sistema foi para que as equipes realizassem os serviços de transferência do ponto de captação de água na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. A seca resultou no processo de evaporação da água e tornou inviável o funcionamento do antigo ponto de captação da barragem.


“A solução encontrada pela Caern foi prolongar a tubulação de 400 mm em mais 1,5 Km que, ligada aos dutos existentes, chegariam a 5 quilômetros de extensão até a captação flutuante localizada na comunidade Riacho dos Cavalos, em Jucurutu. Com o trabalho concluído, a adutora foi religada”, diz a nota.


Segundo a gerente da Regional Seridó, Rosy Gurgel, “a vazão de 600 metros cúbicos que será alcançada nessa nova etapa vai permitir que o volume de água seja suficiente para abastecer essas cidades até o final de dezembro”. Em seguida, a Caern interromperá o serviço para a adoção de outra opção capaz de atender à população.




Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário