terça-feira, 11 de outubro de 2016

Sesed recebe comissão para discutir ações de combate à violência contra a mulher.





O secretário da Segurança e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, Caio Bezerra, recebeu, nesta terça-feira (11), uma comissão para discutir ações para combater a violência contra a mulher no Estado.
Durante o encontro, o secretário recebeu algumas propostas por parte da comissão, como a qualificação de policiais militares e civis para o acolhimento de mulheres vítimas de violência, a instalação de equipes multidisciplinares nas delegacias e a possibilidade de atendimentos especiais nas delegacias de plantão da capital.
O titular da Sesed afirmou que o tema é uma das preocupações do órgão e explicou que ações já estão sendo desenvolvidas através da Coordenadoria da Defesa da Mulher e das Minorias (CODIMM). Inclusive, o Ronda Cidadã da Área Integrada de Segurança Pública 4 (AISP 4) é uma das referências nas ações de execuções de medidas protetivas em favor de mulheres vítimas de agressões. “Esse é um problema que a Sesed tem total preocupação em combater. O que pudermos fazer para ajudar a acabar com a violência contra a mulher, nós iremos fazer. Já temos alguns projetos em desenvolvimento que serão colocados em prática nos próximos meses”, destacou.
Participaram do encontro Flávia Lisboa, secretária Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Lúcia Raymundo, diretora da Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Defensoria Pública do RN, Erlândia Moreira Passos, titular da CODIMM, além de Eliana Fernandes e Iara Cristina do Nascimento, integrantes da Comissão de Mulheres Advogadas da OAB/RN.
A Sesed disponibiliza, através da CODIMM, o telefone Disque Denúncia 24 horas: 0800 281 2336, para um atendimento mais rápido para as mulheres vítimas de violência.






Fonte: SESED/ASSECOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário