Loja Fina Flor

Loja Fina Flor

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Assembleia do RN discute plano de redimensionamento da educação.


Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (Foto: ALRN/Divulgação)


O Plano de Redimensionamento da Rede de Educação Pública do Rio Grande do Norte é tema de uma audiência pública que será realizada a partir das 15h desta quarta-feira (30) na Assembleia Legislativa. A Assembleia fica na praça 7 de Setembro, no bairro de Cidade Alta, Zona Leste de Natal.
Para o deputado Fernando Mineiro (PT), propositor da audiência, o tema tem gerado ansiedade e resistência por parte de algumas escolas e precisa de uma discussão ampla. "O Plano está em fase de implantação pela Secretaria Estadual da Educação e da Cultura (SEEC) e esse processo de reorganização da rede estadual precisa ser debatido com as comunidades escolares envolvidas. Vai ser uma oportunidade de conhecer o plano e debater suas implicações”, justificou.
Foram convidados pra o encontro representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas do RN (Ubes-RN), Centro de Educação da UFRN e Fórum Estadual de Educação do RN, além da secretária estadual de Educação, Cláudia Santa Rosa.




Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário