Loja Fina Flor

Loja Fina Flor

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Mais de 190 mil inscritos no Enem têm provas adiadas para dezembro.




Cerca de 191 mil inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, em todo o país, que fariam provas neste final de semana, tiveram as datas dos testes adiada para três e quatro de dezembro.
A medida foi tomada pelo Ministério da Educação, em função da ocupação, por estudantes, de 304 locais de aplicação das provas, em escolas de educação básica e ensino superior de 20 estados.
A presidente do INEP, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, Anísio Teixeira,Maria Inês Fini, assegurou nesta terça-feira que os alunos afetados não serão prejudicados e receberão por meio de mensagem de celular, SMS e e-mail e redes sociais,Informações sobre a alteração da data e dos novos locais dos testes.
Inês Fini explicou que os resultados serão divulgados em 19 de janeiro, juntamente com as avaliações dos alunos que irão fazer o Enem neste final de semana, a tempo para utilização no SISU, FIES e Prouni.
Disse ainda que não foi possível direcionar os estudantes para outras escolas porque os locais dos testes são escolhidos com segurança e inspeção da estrutura física que deve ser adequada as necessidades dos participantes para receber cadeirantes,gestantes, lactantes, além de deficientes visuais e auditivos. Mais de oito milhões de pessoas se inscreveram para participar do Enem este ano, em todo o país.



Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário