Loja Fina Flor

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quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Clientes com dívidas têm descontos para quitação até o dia 30 de dezembro.







Os clientes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) que estão com débitos anteriores a 1º de janeiro de 2015, consequentemente com os serviços suspensos, a empresa está oferecendo descontos de até 50% nas multas regulamentares e dispensa de juros para pagamentos à vista. Quem optar pelo parcelamento, poderá fazê-lo em até 36 vezes mensais, sem descontos, com entrada de 20% e o valor de cada parcela não pode ser inferior a respectiva tarifa mínima. A companhia está inserindo os nomes dos inadimplentes no registro de negativação na Sociedade de Proteção ao Crédito (SPC-Serasa) a partir de trinta dias de débito.
O superintendente Comercial, Marinaldo Pereira, explicou que após 30 dias do vencimento da dívida, a Caern encaminha Aviso impresso ao cliente e em seguida um representante da empresa visita o imóvel para informar pessoalmente o débito, bem como as alternativas de pagamento. De acordo com o superintendente comercial, a empresa vem concedendo a oportunidade aos inadimplentes para evitar que haja suspensão (corte) nos serviços e o ingresso na SPC.


BENEFÍCIOS


 Até 30 de dezembro deste ano, os usuários contam com os seguintes benefícios para quitação de débitos à vista: Dispensa dos juros, descontos de 50% nas multas regulamentares que são cobradas por atraso no pagamento e descontos também nos valores cobrados pelo período que a empresa não emitiu faturamento.
Quem escolher pagar a dívida parcelada, a Caern exige o pagamento de 30% do valor integral, no ato da negociação, e o restante dividido em até 36 meses, sendo que cada parcela não pode ser inferior ao valor da tarifa mínima do respectivo imóvel, praticada no ato da negociação. Mesmo que o cliente já tenha feito um parcelamento, a empresa se propõe a negociar outro débito, mas com a entrada de 50% do valor da dívida no ato da negociação.
 Os interessados devem comparecer a um dos escritórios da companhia ou Central do Cidadão, instalados em Natal e interior do Estado, portando documentos pessoais (RG e CPF) e uma conta de consumo de água. Os escritórios da empresa estão abertos aos clientes das 7h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Quem optar pelas centrais de cidadão, deve comparecer de terça feira a sábado, no horário de cada central, que normalmente vai das 9h às 20h.





Fonte: ACS CAERN

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