Loja Fina Flor

Loja Fina Flor

domingo, 18 de dezembro de 2016

Falta de confiança dos empresários potiguares ganha força em dezembro.

Todos os setores industriais apontaram falta de confiança, segundo a Fiern (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Rio Grande do Norte regrediu de 48,7 para 45,2 pontos, mostrando que a falta de confiança dos empresários potiguares se elevou entre novembro e dezembro. O levantamento é feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte.
Na percepção dos empresários potiguares, as condições atuais da economia brasileira, da economia do RN e da própria empresa pioraram em comparação com os últimos seis meses. As expectativas para os próximos seis meses, por seu turno, tornaram-se pessimistas.
Todos os setores industriais (indústria da construção e indústrias extrativa e de transformação) e portes de empresas pesquisados (pequenas e médias e grandes indústrias) apontaram falta de confiança. Apesar do recuo, o nível de confiança da indústria entre maio e dezembro, se manteve acima dos níveis observados em igual período de 2015.
Em matéria de falta de confiança, o Rio Grande do Norte acompanhou a tendência nacional, embora o desânimo para o conjunto do país seja menos acentuado (48,0 pontos). Vale ressaltar que, apesar da queda recente, o ICEI do Brasil ainda mostra crescimento de 12 pontos ante o observado em dezembro de 2015, quando o indicador alcançou 36,0 pontos.





Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário