Loja Fina Flor

Loja Fina Flor

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Fundac e FJA iniciam nesta segunda oficinas de arte nas unidades socioeducativas.



O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), inicia nesta segunda-feira (16) a primeira fase das oficinas de arte nas unidades socioeducativas do Estado. O projeto, chamado Reeducar-te, é resultado de uma parceria com a Fundação José Augusto (FJA), e um investimento de R$ 255,200 mil na contratação de profissionais e compra de materiais.
A primeira fase das oficinas é chamada de sensibilização, onde serão apresentados espetáculos de teatro, dança, música e exibição de filmes, com o objetivo de sensibilizar os adolescentes na escolha das linguagens artísticas a que deverão se dedicar.  Cada um poderá optar por distintas modalidades, como dança, música, artesanato, fotografia e pintura, de acordo com a oferta de cada unidade.
O projeto Reeducar-te terá duração de 10 meses e consiste em promover atividades artísticas e pedagógicas que possibilitem a reintegração do jovem infrator na sociedade.As etapas do projeto consistem na formação, produção e divulgação dos trabalhos realizados. O edital para a contratação de profissionais de arte continua aberto, no site da Fundação José Augusto.
A sensibilização começará pelas três unidades de Natal (Ceduc Nazaré, Padre João Maria e CIAD) e no CeducPitimbú, em Parnamirim, de 16 a 19 de janeiro. De acordo com a Assessoria Técnica de Planejamento da Fundac, as unidades de Caicó e Mossoró serão contempladas na semana seguinte.


Confira o cronograma de atividades da semana:


Ceduc Nazaré: Fotografia, grafite e dança – 16.01.17 
CeducPitimbú: Arte circense, grafite, dança/hip hop, capoeira, teatro, música (flauta/violão/percussão) – 17.01.16
Ceduc Padre João Maria: Dança, pintura e música: 18.01.16 CIAD Natal: Hip Hop, capoeira e grafite - 19.01.16.





Fonte: ASSECOM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário