Loja Fina Flor

Loja Fina Flor

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Exame da OAB adiado em Natal e Mossoró tem nova data definida.



Do G1 RN


A prova da segunda fase do XXI Exame da Ordem dos Advogados do Brasil que aconteceria no dia 22 de janeiro, mas foi adiado em Natal e Mossoró, será aplicada no dia 28 de maio. A informação foi confirmada pela OAB nesta quinta-feira (16).
O exame foi adiado por causa de uma série de ataques criminosos que aconteceram em várias cidades do RN e culminaram na suspensão do transporte público.
A OAB/RN informou que requereu tanto à Fundação Getúlio Vargas, quanto ao Conselho Federal da OAB, através da Coordenação Nacional do Exame de Ordem, a redução do espaço de tempo para realização de novo exame, mas o pleito não foi atendido.
Segundo a OAB, há fatores técnicos que impedem a antecipação da data, uma vez que se faria necessária a formação de nova banca para formulação, análise e validação das questões; a elaboração de pelo menos três modelos de prova para cada disciplina; a formação de banca recursal para análise de padrão de respostas válidas, inclusive considerando o grau de dificuldade da prova que se realizou; e toda a logística de diagramação, montagem, impressão, separação e distribuição dos cadernos de prova.
Ainda de acordo com a OAB/RN, a Fundação Getúlio Vargas - encarregada da elaboração e aplicação da prova - demonstrou ter capacidade de realizar  nova prova, mas não antes do dia 28 de maio, data já prevista para acontecer  a segunda fase do XXII Exame de Ordem Unificado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário