sábado, 4 de março de 2017

Banco Itaú abre inscrições para apoio financeiro de projetos na área de meio ambiente.


O Projeto Ecomudança do Banco Itaú foi criado com o objetivo de apoiar iniciativas que trabalham em prol da minimização dos impactos das mudanças no clima e apoia projetos com potencial transformador nas modalidades: Eficiência Hídrica, Eficiência Energética, Manejo de Resíduos, Floresta, Agricultura Sustentável e Mobilidade. As inscrições para a edição de 2017 já podem ser feitas através do site até 27 de março.

O apoio será dado para projetos capazes de:

-Reduzir a Pegada Hídrica (construção de cisternas ou dessalinizadores em áreas críticas e tratamento de efluentes);

-Reduzir as emissões de Gases de Efeito Estufa - GEE (incluindo iniciativas como eficiência energética, energia renovável, manejo de resíduos, florestas, agricultura sustentável e mobilidade).

-Projetos com potencial de gerar renda para se manterem financeiramente a longo prazo;

- Projetos com alto potencial de replicabilidade.

Poderão participar entidades sem fins lucrativos (organizações sociais, Fundações, Cooperativas e Associações, inclusive as que atuam como Movimentos Sociais).
A inscrição pode ser realizada por meio do formulário online: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScjOa-zhhJldcw3yrulz6BlXjRxXkhidq95e_-n1ftNJJ6k1w/viewform?c=0&w=1. O valor do apoio financeiro a ser concedido a cada projeto selecionado será de até R$ 100.000,00.
O processo de seleção é dividido em quatro etapas: triagem das inscrições; seleção dos projetos semifinalistas; visita técnica às organizações; seleção final dos projetos que receberão investimentos. A comissão de análise técnica é composta por profissionais do Itaú Unibanco e do Instituto Ekos Brasil. Todo processo de inscrição é feito de forma online e gratuita. Os projetos selecionados serão divulgados em setembro deste ano.



Fonte: Ciclo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário