terça-feira, 14 de março de 2017

Fernando Freire isenta Luiz Almir: “Nunca indicou ninguém”

 
Vereador Luiz Almir (PR)


O ex-governador do Rio Grande do Norte Fernando Freire, preso desde 2015 e condenado por prática de peculato (subtração e desvio de dinheiro público) em um esquema irregular de concessão de gratificações enquanto ele era gestor estadual, escreveu uma carta – à qual o Agora Jornal teve acesso exclusivo – na qual isenta o vereador natalense Luiz Almir (PR), seu “amigo desde 2001”, de ser corresponsável no arranjo ilícito.
Freire afirma no documento que, enquanto foi vice-governador ou mesmo governador, Luiz “nunca fez parte da base de apoio ao Governo por não ser deputado estadual à época”. O atual vereador foi deputado estadual de 2003 a 2009. O esquema estuda irregularidades entre 1995 e 2002.
Ainda de acordo com o ex-governador, acusado de liderar a Máfia dos Gafanhotos, como se tornou conhecido o esquema, “o vereador nunca indicou ninguém para ordenar despesas nos períodos em questão”. “Ele muito menos pediu cargos para ninguém trabalhar sem receber”, complementa Freire.
A carta termina com o ex-governador afirmando não conhecer “nenhum ato que desabone a conduta do vereador Luiz Almir”. “É um homem que, desde que o conheci, reside na mesma casa e mantém o mesmo padrão de vida”, conclui o ex-governador.



Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário