quarta-feira, 8 de março de 2017

No RN, IPVA de veículos com placas finais 1 e 2 vence essa semana.

Pagamento pode ser feito pelo site do Detran (Foto: Canindé Soares)

Os proprietários de veículos com placas finais 1 e 2 devem quitar a Taxa de Licenciamento Veicular nesta quinta (9) e sexta-feira (10), respectivamente. O valor da taxa não sofreu nenhum tipo de reajuste nos últimos anos e continua sendo R$ 60 independente do tipo, modelo ou ano do veículo. O pagamento pode ser realizado pela internet (clique AQUI).
Na mesma data também acontecem os vencimentos do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de via Terrestre (DPVAT) e o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O proprietário pode optar por efetuar o pagamento em regime de cota única ou dividido em três parcelas (DPVAT) para alguns tipos de veículos ou cinco parcelas (IPVA), sendo a primeira quitada agora em março e as demais nos meses seguintes. No caso do IPVA, a possibilidade de pagamento em cota única concede ao proprietário do veículo um desconto de 5% no total do imposto.
Para efetuar a quitação, o proprietário não precisa necessariamente do carnê, já que os boletos estão disponíveis na internet, bastando que o usuário acesse o site do Detran e informe a placa e o número do Renavan do veículo. Já os correntistas do Banco do Brasil podem efetivar o pagamento diretamente no caixa eletrônico, informando CPF e sem precisar do boleto bancário.
O processo pode ser realizado pelo site do Detran. O usuário deve clicar no ícone “Consulta de Veículos” na página principal, e logo após, digitar a placa e o Renavam do automóvel que deseja efetivar a verificação. Feito isso, o condutor alcança a listagem dos débitos referentes ao Licenciamento e IPVA do veículo. Em seguida, é só clicar no imposto que deseja efetuar o pagamento, e imediatamente é aberta uma nova tela com as opções de emissão de boleto bancário direcionado ao Banco do Brasil ou as demais instituições bancárias.




Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário