quinta-feira, 9 de março de 2017

Pista do aeroporto de São Gonçalo do Amarante corre risco de ‘afundar’.

Pista foi inaugurada oficialmente pelo governo da ex-presidente Dilma Rousseff menos de três anos atrás

A uma semana do leilão de mais quatro concessões, o governo recebeu uma notícia surpreendente: a pista do novo aeroporto de Natal está com problemas graves em sua base e deverá ser fechada em breve para uma reforma estrutural. Na prática, ela corre o risco de “afundar” se a falha não for corrigida, conforme relataram técnicos da Inframérica a autoridades do setor.
O detalhe é que a pista foi inaugurada oficialmente pelo governo da ex-presidente Dilma Rousseff menos de três anos atrás. Era uma espécie de xodó do Batalhão de Engenharia do Exército (BEC), que tocou a construção como obra pública, com recursos transferidos do caixa da Infraero. A Inframérica arrematou a concessão do aeroporto até 2039 e ficou incumbida de erguer o terminal de passageiros.
Mais do que um fato isolado, o episódio foi interpretado por fontes da iniciativa privada como demonstração dos riscos envolvidos nas concessões de infraestrutura. A reforma da pista, se for aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), terá que ser bancada pela própria concessionária. Ela não tem garantia nenhuma de que será ressarcida pelo custo da obra ou por eventuais restrições operacionais. As informações são do jornal Valor Econômico.
Na manhã desta quinta-feira (09) a Inframérica emitiu uma nota à imprensa em que confirma que a pista passará por manutenção e que o serviço será feito em 30 dias.


Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário