terça-feira, 18 de abril de 2017

Chuva, notícia boa para o RN

Foto: Dacio Azevedo

Veio da Emparn, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, a boa nova pós-Páscoa: choveu em todo o estado no último feriadão. O boletim pluviométrico do órgão registrou boas chuvas em todas as regiões desde a manhã da última quinta-feira, 13 de abril, até a manhã desta segunda-feira, 17. A chuva caiu mais forte nos municípios das regiões Central e Agreste, arrefecendo o calor de quem mora nas cidades e abastecendo a esperança do homem do campo.
Na mesorregião Oeste, ali por perto de Areia Branca - 34,4 milímetros de precipitação, onde a água veio com maior volume – todos os municípios receberam esse presente dos céus: Campo Grande, Assu, São Rafael, Governador Dix-sept Rosado, Baraúna, Frutuoso Gomes. Entram na lista, ainda, Rodolfo Fernandes, Viçosa, Messias Targino, Ipanguaçu, Pau dos Ferros, Riacho de Santana, Umarizal e outras cidades onde a chuva não caiu tão forte, mas que deu para aliviar a quentura típica do interior do Nordeste.
Bem no “coração do estado”, na mesorregião Central, choveu com mais intensidade em Santana do Matos (57 mm), onde a agricultura e a pecuária fazem a base da economia e a água é sempre muito bem-vinda. Equador, Ouro Branco, São Bento do Norte, São Vicente, Caicó, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Florânia, São João do Sabugi, Pedro Avelino, Cerro Corá e Lajes também puderam encher suas barragens e pocinhos.
Choveu ainda em Jardim do Seridó, Caiçara do Rio dos Ventos, Acari e Guamaré. Pelo Agreste, ficaram felizes os cidadãos de Vera Cruz (63,7 mm), Serrinha, Boa Saúde, Jaçanã, Monte das Gameleiras e também a população de Parazinho, Bento Fernandes, Sitio Novo, Santa Maria, Tangará, João Câmara e Rui Barbosa.
Pelo Leste, a chuva caiu em São Gonçalo do Amarante (54,5 mm), Goianinha, Natal, Maxaranguape, Pureza, e Montanhas.

“Chuva no sertão é alegria, fartura, vida. Como o desse entardecer na barragem de Triunfo Potiguar, no médio oeste do RN. Uma festa de cores, com muita água e alegria”, descreveu o publicitário Dácio Azevedo, que fez o belo registro da foto dessa matéria, em sua viagem de feriadão.



Fonte: Emparn/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário