quinta-feira, 20 de abril de 2017

Crédito rural: Seara e BNB firmarão parceria pela agricultura familiar.



Para atender agricultores familiares já beneficiados com a ação de regularização fundiária rural e a emissão dos títulos de propriedade, a Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) está firmando parceria com o Banco do Nordeste (BNB) para viabilizar que esses agricultores tenham acesso ao crédito rural, por intermédio do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
 O objetivo da ação é de estimular e fomentar a agricultura familiar do nosso estado, desenvolvendo infraestrutura produtiva e hídrica nas propriedades rurais.
No final da tarde desta quarta-feira (19), o titular da Seara, Raimundo Costa, se reuniu com Gerente de Negócios do Banco do Nordeste, Onireves Cardoso e com Gerente de Desenvolvimento Territorial , Agnelo Peixoto, para detalhar a parceria entre o BNB e a Seara.
“Quando entregamos um título de terra a um agricultor familiar, que é o documento da propriedade dele, queremos que ele desenvolva, gere renda e cresça. É isso que estamos buscando junto ao Banco do Nordeste”, disse Raimundo Costa.
Nos últimos dois anos a Seara já entregou quase 2 mil títulos de terra a agricultores familiares de vários municípios do nosso estado. É necessário focar nas atividades pós entrega de título, pois precisamos dar condições para que esses agricultores possam permanecer no campo, produzindo alimentos e gerando qualidade de vida no meio rural.





Fonte: Seara/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário