quarta-feira, 17 de maio de 2017

Produção de petróleo e gás no pré-sal cresce 50% em um ano.



A produção de petróleo e gás natural no pré-sal pela Petrobras cresceu 50% em abril deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2016, chegando a 1,5 milhão de barris de óleo equivalente por dia.
O aumento foi motivado principalmente pela entrada em produção das plataformas Cidade de Saquarema e Cidade de Caraguatatuba, além do crescimento da produção nas plataformas Cidade de Maricá, Cidade de Paraty e Cidade de Itaguaí. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (17) pela estatal.
A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras em abril, somando o pré-sal e outras áreas, foi de 2,72 milhões de barris de óleo equivalente por dia, sendo 2,6 milhões produzidos no Brasil e 120 mil no exterior.


Petróleo


A produção média de petróleo no país foi de 2,1 milhões de barris por dia (bpd), volume 1% inferior ao de março. Neste caso, o resultado se deve principalmente à continuidade da parada programada da plataforma P-37, no Campo de Marlim, e à parada programada da P-43, nos campos de Barracuda e Caratinga, ambas na Bacia de Campos.


Gás


A produção de gás natural em abril, excluído o volume liquefeito, foi de 78,5 milhões de metros cúbicos por dia, 1% acima do resultado do mês anterior. O aumento foi motivado principalmente pelo retorno à operação da plataforma Cidade de Angra dos Reis, instalada na Bacia de Santos, após parada para manutenção.





Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário