segunda-feira, 26 de junho de 2017

Barco com turistas naufraga e deixa ao menos 6 mortos na Colômbia.









O barco El Almirante, com 150 pessoas a bordo, a maioria delas turista, naufragou na represa Peñol-Guatapé, a 80 quilômetros de Medellín, região noroeste da Colômbia. O acidente ocorreu neste domingo (25) e segundo informações do jornal El Colombiano, ao menos nove pessoas morreram e 28 estão desaparecidas, segundo informações da direção geral da polícia. Porém, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, confirmou apenas 6 mortes.
Grupos das forças armadas do país foram deslocadas para ajudar no resgate. Os dados do governo local indicam que sete pessoas envolvidas no acidente foram liberadas, enquanto 13 delas ainda estão em observação. Segundo testemunhas, poucas pessoas usavam colete salva-vidas, o que aumentou ainda mais a urgência do resgate.
O incidente ocorreu às 14h30, horário local, e demorou 15 minutos para terminar. Autoridades confirmaram que não houve colisão com outra embarcação, e os motivos do acidente ainda estão sendo investigados.


“Nossas aeronaves e tripulações estão prontas e preparadas para retirarem as pessoas que estiverem em estado mais grave e necessitem de atendimento imediato”, afirmou uma nota da Força Aérea.


Os passeios na represa geralmente têm fins exclusivamente turísticos, e estava especialmente lotada esse fim de semana em virtude de um feriado prolongado.



Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário