Loja Fina Flor

Loja Fina Flor

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Emater-RN terá stand na 7ª Festa da Cabra em São José de Mipibu.



Nos dias 28, 29 e 30 de julho, São José de Mipibu sediará a 7ª Festa da Cabra. O evento é promovido pela Associação dos Criadores de Cabra Leiteira do Litoral Agreste Potiguar – ACLAP e acontecerá nas proximidades do pórtico de entrada do próprio município. A exposição reunirá criadores de vários estados do Nordeste como Pernambuco, Ceará e Paraíba.
A Festa da Cabra tem o objetivo de expor animais para comercialização e desenvolver ações que fortaleçam a cadeia produtiva da caprinocultura da região. No RN, os maiores criadores de cabras leiteiras e produtores de leite são: São José de Mipibu, Monte Alegre, Serrinha, Parnamirim, Ceará Mirim, Santo Antonio e Macaíba.
A Emater-RN terá um stand durante os três dias de evento e sua equipe irá ministrar diversas palestras com temáticas específicas do setor, como mensuração e pesagem de caprinos e ovinos, boas práticas para fabricação do requeijão, higiene na ordenha leiteira e realização de ultrassom nas fêmeas.
A exposição de cabras leiteiras é considerada a segunda maior do Brasil e serão expostos setecentos animais. A expectativa é um giro de capital de aproximadamente R$ 800 mil durante os três dias de evento. No segundo dia, haverá um concurso de cabras leiteiras com raças puras com uma premiação de R$ 18 mil reais.
Além do município que vai acolher o evento, a Associação recebe o apoio da Secretaria Estadual de Agricultura, IDEARN, EMATER, EMPARN, CEASA, SEBRAE, AGN e o Banco Mundial.



Programação:


Sexta-feira (28/07/2017)

8h – Início das atividades da 7° Festa da Cabra
8:30 – Stand da Emater fixo durante todo o evento.

9h – Palestras:

- Tema: Boas Práticas de Manipulação de Produtos Lácteos e Fabricação de Requeijão.
- Tema: Higiene na Ordenha Leiteira.
- Tema: Manejo Sanitário.

10h – Feirinha de Artesanato
14h - Mensuração e pesagem de caprinos e ovinos
- Realização de Ultrassom nas fêmeas
- Realização de exame andrológico nos machos
17h – Abertura oficial com a presença do governador Robinson Faria e do vice-governador Fabio Dantas e secretário de agricultura Guilherme Saldanha.


Sábado (29/07/2017)


8h – Início do julgamento de Caprinos e Ovinos.
8:30 – Stand da Emater fixo durante todo o evento.
10h - Feirinha de artesanato
20h- Apresentações culturais com artistas da terra.


Domingo (30/07/2017)


8:30 – Stand da Emater fixo durante todo o evento.
10h – Feirinha de artesanato
12h – Encerramento.



Assessoria de Comunicação / Emater-RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário