sexta-feira, 21 de julho de 2017

Governo do Estado inicia processo para recuperar seis açudes.


Na última terça-feira (18), O Secretário Ivan Júnior se reuniu com o Secretário Extraordinário de Gestão de Projetos, Vagner Araújo, para encaminhar e discutir os projetos de recuperação de seis reservatórios do RN: o Pataxó, em Ipanguaçu, o açude Novo Angicos, em Angicos, açude Bodó, em Tenente Ananias, Apanha Peixe, em Caraúbas, Boqueirão de Angicos, em Afonso Bezerra e a Barragem Lucrécia.
Os projetos foram elaborados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e preveem intervenções do ponto de vista da infraestrutura física como a recuperação de paredes, limpeza e recuperação dos taludes, conserto de equipamentos hidromecânicos e retirada de vegetação. As obras serão executadas dentro do Programa Governo Cidadão.


“Pela primeira vez o Estado do RN começa a implantar um projeto de recuperação de suas barragens, com planejamento e de maneira integral” frisa Ivan Júnior, Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos. Ele ressalta ainda que esta ação beneficiar diretamente quase 245 mil pessoas.


Durante o encontro, os secretários também assinaram um termo de cooperação técnica e operacional para que as equipes da Semarh possam acompanhar a execução das ações e obras de infraestrutura hídrica que estão sendo executadas pelo Governo Cidadão. A gerente executiva do Programa, Ana Guedes, também estava presente na reunião.





Fonte: ASCOM/SEMARH

Nenhum comentário:

Postar um comentário