domingo, 9 de julho de 2017

RN realiza primeira conferência de Saúde das Mulheres.



A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) participa da I Conferência Estadual de Saúde da Mulher, (CESMu) que será realizada de 10 a 12 deste mês, no Praiamar Hotel, com o tema “Saúde da Mulher: desafios para Integralidade com Equidade”. A conferência será presidida pelo Conselho Estadual de Saúde (CES) e contará também com a participação da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM).
Toda a programação será focada nos seguintes eixos: I - O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; II - O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; III - Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres e IV - Políticas públicas para as mulheres e a participação social.
Antes do evento estadual, foram realizadas conferências municipais e regionais coordenadas pelo conselho estadual em parceria com conselhos municipais e Unidades Regionais de Saúde (URSAPs) de cada região.
O objetivo da conferência estadual é propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres e efetivar o controle social no Sistema Único de Saúde (SUS) visando à saúde das mulheres. 
O evento é um importante espaço onde o Controle Social, composto por gestores/prestadores de serviços, usuários e trabalhadores em saúde, poderão dialogar sobre a política de atenção à saúde da mulher, em conjunto com a sociedade civil organizada e movimentos sociais.




Fonte: Assessoria Sesap


Nenhum comentário:

Postar um comentário