quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Proposta de meta sugerida pelo TRE-RN integra pesquisa nacional do TSE.




O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) teve uma proposta de meta específica denominada " Educação Eleitoral" acatada para uma pesquisa pública desenvolvida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os TREs de todo o país sugeriram metas específicas importantes para contribuir com o trabalho da Justiça Eleitoral para 2018. Das metas recebidas cinco foram selecionadas para pesquisa nacional: Quitação de multas Eleitorais; Educação Eleitoral; Conscientização de jovens estudantes sobre o voto; Fortalecimento das Escolas judiciárias eleitorais (EJEs); e Julgamento de prestação de contas partidárias.  Qual dessas você escolhe? A Justiça Eleitoral quer saber a sua opinião. Acesse o link da pesquisa e preencha o formulário disponível. Manisfeste a sua opinião e colabore com a Justiça Eleitoral.
A pesquisa começou dia 28 de julho e termina em 13 de agosto. O intuito é tornar a Justiça Eleitoral mais participativa e ouvir a sociedade para saber o que espera dessa justiça especializada. Para Iaperi Arbocz, da Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica do TRE-RN, a pesquisa é uma forma de conhecer o eleitor para "promover ações voltadas ao esclarecimento sobre os direitos e deveres do eleitor, a importância do ato de votar, a autonomia do eleitor na escolha do candidato e o exercício do voto consciente".






Fonte: TRE RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário