sábado, 12 de agosto de 2017

"Tinha total convicção dessa conquista", diz técnico do Globo FC após acesso.


Luizinho Lopes comemora conquista do acesso inédito com o Globo FC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)


Estava escrito. Assim afirmou o técnico do Globo FC, Luizinho Lopes, após a conquista do inédito acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Com o apoio de quase 3 mil torcedores no Barretão, a Águia de Ceará-Mirim bateu a URT por 1 a 0 no tempo regulamentar e por 3 a 2 nos pênaltis para conquistar uma classificação histórica. Para o comandante tricolor, o resultado foi merecido.

- Eu me desgasto muito para um jogo como este. Quando termina o jogo, eu estou sem forças. Mas é muita alegria. A ficha não caiu ainda. Mas eu tinha total convicção dessa conquista. Só Deus sabe o trabalho que a gente realiza aqui nos bastidores, caladinho. Treinamos aqui quase todos os dias, com dois, três, quatro torcedores. O futebol não é um esporte de merecimento, mas nós merecíamos - disse.
Antes de perder por 1 a 0 no jogo de ida, em Patos de Minas, o Globo chegou a ter uma série de sete vitórias nesta trajetória na Série D, com um elenco jovem e com poucas peças de reposição. Luizinho lembrou que, quando necessário, a garotada deu conta. No duelo contra a URT, com menos de oito minutos de bola rolando, o goleiro Rafael, um dos mais experientes da equipe, sofreu grave lesão no pé esquerdo e precisou ser substituído por Dasaev, que tem 24 anos e não havia atuado ainda na competição. O herói improvável fez grandes defesas durante a partida e pegou dois pênaltis.

- No futebol, você passa por algumas dificuldades em certos jogos que a coisa parece que está desenhada. Nenhuma vitória nossa fora de casa foi fácil. Foram todas no limite, com um time guerreiro, a molecada entrando e resolvendo. Foi muito bom - comemorou.
O acesso à Série C é o momento mais marcante da curta história do Globo, que foi fundado em 2012. Luizinho comanda a equipe há um ano e meio, e aponta o que fez a diferença para a conquista desta sexta-feira.

- O diferencial é a sequência, é ter autonomia para fazer o trabalho, para contratar, sem interferências externas. Os atletas acreditaram no nosso trabalho e hoje a gente tem uma filosofia de jogo bem definida, que resultou em uma conquista como essa - finalizou.



Fonte: GloboEsporte.com, Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário